quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Positivo Informática fala sobre a nova classe média no CONAREC

Curitiba, 6 de setembro de 2011 – Na quarta-feira (31), Marco Lopes, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da Positivo Informática, participou do debate Estratégias para a classe C – Como escolher a propaganda e a comunicação e dar o atendimento certo à classe que mais cresce no Brasil, mediado por Renato Meirelles, diretor do Data Popular. O palco foi o CONAREC, evento de relacionamento com o cliente, em São Paulo (SP).
Na ocasião, Lopes abordou o case de sucesso da Positivo Informática, líder do mercado de computadores no Brasil, enfatizando que a companhia focou neste público de forma estratégica desde 2004 com o início das vendas dos computadores no varejo, bem antes das várias empresas verem esta classe como oportunidade de negócio. “Junto às redes varejistas brasileiras, constatamos que a aquisição de PCs para uso doméstico, em sua maior parte, dependia da oferta de crédito e de produtos acessíveis, que fossem compreendidos pelos clientes. Nosso maior mérito foi entender que precisávamos nos aproximar do consumidor brasileiro e conhecer todas as suas necessidades. Desta forma, conseguimos desenvolver produtos para o público que, até então, tinha pouca familiaridade com o computador”, destacou Marco Lopes. Para ele, a classe média tem sido um importante “motor” impulsionando as vendas da companhia. “É fundamental que as empresas entendam essa fatia da população e acompanhem de perto a sua evolução. Nossos produtos e serviços sempre são desenvolvidos a partir de pesquisas e laboratórios realizados diretamente com o consumidor”, reforçou o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios.
De acordo com dados do Data Popular, nos últimos anos, o país passou por uma das mais profundas mudanças de sua história, com destaque para o fortalecimento da classe C. “Somente em 2011, essa classe deve gastar, em consumo, um total de R$ 1,03 trilhão. É a mais otimista do país e, por isso, investe mais para fazer com que sua vida fique melhor”, declarou Renato Meirelles, diretor do Data Popular.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 9 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 4,5 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, sua rede de assistências técnicas é formada por cerca de 240 empresas distribuídas por todo o país. Inicia seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em 8.159 escolas públicas, 2.348 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países.  Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Nenhum comentário:

Postar um comentário