quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Notebooks Positivo Premium combinam desempenho, leveza e sofisticação

Projetada a partir de pesquisas com os consumidores brasileiros, a linha Positivo Premium Nova Geração se destaca pela rapidez e experiência visual

São Paulo, 20 de setembro de 2011
– O notebook é um objeto de desejo de uma parcela cada vez maior de consumidores. Para acertar em cheio o gosto dos brasileiros, a Positivo Informática desenvolveu um portátil com design sob medida para o mercado nacional. O resultado é a linha Positivo Premium Nova Geração, que se caracteriza pelo visual discreto, com acabamento Black Piano, linhas suaves e cantos arredondados. Por dentro, o equipamento é expressivo e intuitivo, com listras em tons de cinza, teclado silencioso e confortável, além de entradas e conexões de fácil acesso. Tudo isso em sintonia com a configuração ideal para usuários mais exigentes, com a segunda geração de processadores Intel Core.

Para projetar um notebook com a personalidade do consumidor brasileiro, a Positivo Informática realizou pesquisas e estudos com a IDEO, uma das mais respeitadas consultorias de design e inovação do mundo. Foram visitadas as casas de consumidores para definir as características ideais de um equipamento que atendesse aos seus anseios e necessidades. “O brasileiro é bastante exigente e, cada vez mais, procura equipamentos que combinem design e desempenho superiores. Por isso, criamos o Positivo Premium, levando em conta a sua opinião e percepção. O visual é elegante e sofisticado, mas ao mesmo tempo discreto, especialmente na parte externa, pois há uma preocupação em não chamar muita atenção na hora de transportá-lo”, explica Adriana Flores, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Positivo Informática. 

Para facilitar o uso no dia a dia, o Positivo Premium traz diversos recursos que tornam a experiência de uso ainda melhor. Ícones que representam os conectores foram impressos no interior do equipamento, facilitando para plugar fones, microfones, cartões de memória e periféricos. O teclado exclusivo Soft Touch garante o máximo conforto com teclas côncavas e convexas, enquanto o touchpad multitoque incorporado ao notebook, sem recortes, permite várias ações com dois ou três dedos simultaneamente. O resultado é a maior agilidade e precisão nas tarefas cotidianas. Os notebooks Positivo Premium incluem ainda exclusivas teclas multimídia, sensíveis ao toque, que são iluminadas e garantem o acesso aos atalhos. O recurso propicia uma experiência visual mais atrativa e foi batizado de Lumina Keys.
O pacote Positivo Experience reúne aplicativos com interface intuitiva e permite ao consumidor tirar maior proveito de vários recursos do seu Positivo Premium. O Positivo Audio Power equaliza o som dos alto-falantes; o Positivo My Webcam torna mais divertido o uso da câmera, com possibilidade de aplicar efeitos à imagem captada; o Positivo Smart Backup facilita a tarefa de fazer cópias de seus arquivos. Há ainda o Positivo Sincronize para a troca de arquivos entre equipamentos Positivo e o Positivo Battery Power, que tem como principal objetivo ampliar a autonomia da bateria com base em perfis de uso. Gadgets na área de trabalho foram incorporados para facilitar a interação com o Twitter, Orkut, YouTube e Facebook, entre outros recursos. Os aplicativos foram desenvolvidos no Centro de Inovação da Positivo Informática, que conta com profissionais focados em pesquisa e desenvolvimento de soluções em tecnologia. 
Os processadores Intel Core proporcionam mais velocidade, performance de vídeo e menor consumo de energia aos notebooks Positivo Premium. Os equipamentos contam com sistema de som Dolby Advanced Audio, conexão HDMI para assistir filmes em alta definição, webcam de 1,3 megapixel, leitor e gravador de CD/DVD, leitor de cartões, rede Gigabit Ethernet, rede sem fio IEEE 802.11 b/g/n integrada e Bluetooth 3.0. Alguns modelos apresentam também Blu-Ray. A máquina acompanha ainda Intel®HD Graphics, que proporciona experiência superior com vídeos em alta definição, Intel®Hyper-Threading, para executar mais atividades simultaneamente, antivírus grátis e Adobe Acrobat Reader, além de Windows Live Suite e Microsoft Office Starter 2010 (Excel e Word em versões de funcionalidade reduzidas) para os modelos com sistema operacional Windows 7.
A linha Positivo Premium Nova Geração oferece uma grande variedade de configurações, com processadores Intel Core i3, i5 ou i7, memória DDR3 de 2G a 8GB, disco rígido de 320GB a 1TB, LCD de 14 polegadas widescreen e sistemas operacionais Linux, Windows 7 Basic ou Windows 7 Premium. O modelo básico da linha, o Positivo Premium N7960, vem com processador Intel Core i3 2310M 2.1GHz, sistema operacional Linux, 2GB de memória RAM DDR3 e disco rígido de 320GB, e tem preço sugerido de R$ 1.199. Já o modelo top de linha é o Positivo Premium N9025, equipado com processador Intel Core i7 2620M, 8GB de memória, disco rígido de 1TB e sistema operacional Windows 7 Premium, com preço sugerido de R$ 2.299.

2 comentários:

  1. vcs fizeram uma combinação excelente para o modelo N9025.. mas pq vcs num usaram o processador 2630QM, ficaria melhor, nao?

    ResponderExcluir
  2. vcs sabem q existe uma resistencia dos especialista de comprar um processador recente com caracteristicas de antigo.. como esse com processador dual core.. pois passa uma sensação de que estao tentando enganar o consumidor.. nao estou querendo ofender, mas eh oq acontece..

    ResponderExcluir