terça-feira, 27 de setembro de 2011

Grupo Positivo lança Programa Trainee 2012 em busca de jovens talentos

Estudantes e profissionais recém-formados em diferentes áreas, dinâmicos, que gostem de desafios e busquem uma oportunidade de fazer carreira podem se inscrever até o dia
16 de outubro pelo site www.positivo.com.br/trainee2012
Curitiba, 27 de setembro de 2011 – O Grupo Positivo, que reúne empresas líderes nos segmentos educacional, gráfico-editorial e de informática, está lançando o Programa Trainee 2012 para captar, preparar e desenvolver jovens talentos para atuar em áreas estratégicas. O objetivo do programa é formar profissionais com diferencial competitivo, focados em resultados e inovadores. Até o dia 16 de outubro, estudantes e recém-formados que tenham um perfil empreendedor, criativo e determinado podem se inscrever para disputar uma das 22 vagas disponíveis na Positivo Informática, Editora Positivo e Universidade Positivo. O Programa de Trainee tem duração de 18 meses e oferece possibilidades concretas de efetivação.
“Nosso perfil corporativo tem muito em comum com jovens que saem das universidades, cheios de vontade, projetos e ideias para colocar em prática”, destaca Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo Positivo e responsável pelo Programa Trainee 2012. “Nossas empresas são extremamente inovadoras e arrojadas e oferecem uma ótima oportunidade de carreira para pessoas com essas características, que compartilhem de nossos valores éticos e humanos. Profissionais assim têm tudo para fazer parte da organização por muito tempo”, completa o vice-presidente.
Podem se inscrever no Programa Trainee 2012 estudantes e recém-formados – conclusão da graduação de dezembro de 2009 a dezembro de 2011 –, com conhecimento avançado em inglês, desempenho acadêmico de destaque e disponibilidade para morar em Curitiba (PR). As vagas para atuar na Positivo Informática são para graduados em cursos de Engenharia (Elétrica, Mecânica, Civil, Eletrônica, Mecatrônica, da Produção, da Computação e da Automação), Tecnologia da Informação, Administração, Contábeis, Economia e Marketing. Nas demais empresas do Grupo Positivo, há vagas para formados nos vários cursos de Engenharia e em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Letras, Pedagogia, Direito, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing.
Ao fazer a inscrição, o candidato escolhe uma das empresas do grupo na qual tem interesse de trabalhar. O processo seletivo, conduzido pelo Grupo Foco – que desenvolve cerca de 30% dos programas de trainee corporativos na América Latina –, inclui nove etapas consecutivas e eliminatórias. São avaliações escritas on-line de raciocínio lógico, conhecimentos gerais e inglês, dinâmicas de grupo, avaliação oral de inglês (com opção de teste de idioma em espanhol, italiano, francês ou alemão para candidatos a vagas na Editora Positivo), entrevistas por competência, painel para estudo de casos e entrevistas com os gestores da empresa escolhida no momento da inscrição. As dinâmicas de grupo poderão ser realizadas em Curitiba, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), enquanto as entrevistas com os gestores, aplicadas somente aos candidatos aprovados na segunda etapa, serão feitas exclusivamente em Curitiba.
O Grupo Positivo oferece aos participantes do Programa Trainee 2012 um salário de R$ 4.500 e benefícios compatíveis com a prática de mercado, job rotation em áreas afins, capacitação e desenvolvimento profissional, fóruns com os principais executivos do grupo, encontros para troca de experiência com outros trainees, oportunidade para desenvolvimento de projetos inovadores, acompanhamento contínuo e avaliação de desempenho.
O Programa Trainee 2012 dá sequência à iniciativa de recrutamento de novos talentos lançada em 2009, com o Programa de Desenvolvimento de Jovens Profissionais, desenvolvido somente para a Positivo Informática. Os bons resultados levaram o Grupo Positivo a ampliar o programa para outras empresas neste ano. No hotsite do programa, trainees da edição de 2009 dão seus depoimentos sobre a experiência. "A Positivo Informática abre todas as portas para quem quer empreender. A empresa foi fundada por um grande empreendedor, por isso respira esse ar. Com pouco mais de oito meses de casa, apresentei algumas ideias de aplicativos que foram aceitas. Eu pude desenvolver e tocar todo o projeto e, em menos de seis meses, o que fiz já estava disponível em todas as máquinas vendidas. Em poucos lugares o espírito do empreendedor corporativo é levado tão a sério", conta o engenheiro Rodrigo Thiago Viotto Cunha, que trabalha na área de Desenvolvimento de Produtos.
As inscrições para o Programa Trainee 2012 podem ser feitas no endereço www.positivo.com.br/trainee2012 até o dia 16 de outubro.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 9 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 4,5 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Iniciou seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em 8.159 escolas públicas, 2.348 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países.  Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Nenhum comentário:

Postar um comentário