quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Positivo Informática anuncia o Ypy, primeiro tablet desenvolvido por brasileiros para os brasileiros

O Positivo Ypy chega ao mercado após extensas pesquisas com o consumidor brasileiro, 100% em português e com dezenas de aplicativos pré-embarcados, além de uma infinidade de conteúdos e serviços do ecossistema Mundo Positivo.

São Paulo, 20 de setembro de 2011 – A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de computadores no país, anuncia o Positivo Ypy. O dispositivo foi completamente desenvolvido a partir de pesquisas com o brasileiro, desde o hardware e design ao sistema operacional totalmente em português. O Ypy vem para mudar o conceito de consumo de conteúdo digital, já que a companhia lança simultaneamente o ecossistema Mundo Positivo. São revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos, como ferramentas de trabalho e redes sociais. Um dos diferenciais do Ypy é que ele já sai de fábrica com mais de 50 aplicativos pré-instalados. 
“Estudamos o comportamento do consumidor durante 20 meses para chegar a um produto 100% voltado ao brasileiro. Até o nome Positivo Ypy, que quer dizer primeiro em tupi-guarani, foi inspirado na língua dos primeiros habitantes do nosso país. Junto com o ecossistema Mundo Positivo, ele vai contar com o melhor conteúdo nacional à disposição do consumidor”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.
A linha apresenta o Positivo Ypy 7 e o Positivo Ypy 10, em versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. O principal diferencial de hardware do Positivo Ypy é sua tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, ideal para o consumo de conteúdos digitais, especialmente livros, revistas e jornais, além de páginas da web. O teclado virtual também é totalmente em português, com teclas “ponto br” e cedilha. O produto conta ainda com sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos, e saída HDMI para que seja ligado à TV de LCD, além de suporte para uso de sites com Adobe Flash.
Leves e fáceis de usar, os tablets foram criados para acompanhar o usuário onde ele estiver. No design, o destaque é a textura traseira, que dá mais conforto e segurança ao usuário. Os botões capacitivos frontais do Positivo Ypy 7 são iluminados, e independente da orientação – vertical ou horizontal –, o produto fica sempre na posição correta. O Positivo Ypy 7 tem 7 polegadas, com 420g e 11,8mm de espessura. Conta com a maior resolução de tela entre os produtos de 7 polegadas disponíveis no mercado, de 1024x768, além de câmera frontal para videoconferências. O sistema operacional é o Android 2.3.4, a versão mais adequada para telas de 7 polegadas. A bateria é de longa duração, com autonomia de até nove horas em uso constante. O Positivo Ypy 10, com tela de 9,7 polegadas, também é fino e leve. Com 700g e a mesma espessura do Ypy 7, ele vem com sistema operacional Android 3.2, o Honeycomb, e formato de tela 4:3, câmera frontal e traseira e GPS com bússola digital. A bateria tem autonomia de até oito horas em uso.  

A Positivo Informática customizou todo o sistema operacional Android, deixando-o integralmente em português. Também criou uma organização diferenciada com seus aplicativos, dividindo-os em seções. O Ypy traz o exclusivo botão Redes Sociais, que oferece uma área especial para acesso rápido ao Facebook, Twitter e Orkut. “Na combinação da tela e do sistema operacional customizado, nós chegamos a um produto com toque absolutamente preciso e de resposta imediata, de fácil entendimento, totalmente em português e multitarefas, ou seja, não é preciso fechar um aplicativo para abrir outro. Consideramos esses requisitos fundamentais para proporcionar aos brasileiros uma experiência superior com o Positivo Ypy”, destaca Hélio.
Outra grande inovação da Positivo Informática está no ecossistema totalmente em português. O Mundo Positivo conta com lojas próprias de revistas, jornais, livros, músicas, jogos e aplicativos, muitos deles sem custo.

Ecossistema Mundo Positivo: aplicativos e games exclusivos para o brasileiro

Portal: com notícias, serviços, informações e suporte aos produtos da Positivo Informática. Já está no ar, acessível a qualquer dispositivo.
Positivo Aplicativos: a loja de aplicativos é o lugar ideal para encontrar aplicativos móveis em português, desenvolvidos e adaptados para o tablet da Positivo Informática. São vários softwares de diversas categorias, muitos deles gratuitos. Esse conteúdo estará disponível em outubro, somente para o Ypy
Positivo Livros: para compra de livros digitais. O programa já vem instalado no tablet, com 10 livros disponíveis na estante, todos clássicos da língua portuguesa e que retratam nossa cultura. Pode ser usado no Positivo Ypy, no Positivo Alfa Wi-Fi e em computador de qualquer marca.
Positivo Música: até o fim do ano, será possível adquirir músicas no Mundo Positivo e organizar os álbuns favoritos também. A qualidade do som é a mesma de um CD, e será possível carregar milhares deles na palma da mão. Pode ser usado no Positivo Ypy e nos computadores da marca Positivo.
Positivo Conecta: aplicativo gratuito para PC para organizar o conteúdo de músicas e livros no seu computador. Também usado para transferir toda mídia para o Ypy.
O portal Mundo Positivo pode ser acessado de qualquer computador. Com uma única conta, o usuário pode consumir, comprar, organizar e transferir conteúdos e aplicativos em PCs de qualquer marca, além de tablets ou e-readers da Positivo Informática. As lojas entram no ar simultaneamente à chegada do Positivo Ypy ao mercado.
Dezenas de conteúdos do Mundo Positivo já vêm pré-embarcados no Ypy, incluindo músicas e vídeos de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. No tablet da Positivo Informática, o usuário também acessa toda a oferta de conteúdo e serviços Google: Android Market, Maps, YouTube, Gtalk e Orkut. Pelo Android Market, é possível baixar mais de 200 mil aplicativos das mais diversas categorias.
O uso do tablet está baseado na entrega de experiências para o consumidor e não somente de especificações técnicas. “Temos excelentes hardwares atrelados a conteúdos de qualidade, que possibilitam uma experiência inigualável de uso. O Mundo Positivo não é apenas um portal de conteúdos, mas um conjunto de serviços e plataformas na nuvem e nos nossos equipamentos. Além de notícias e informações, o consumidor tem acesso a atendimento on-line, dicas de uso, tutoriais e informações diversas sobre os nossos produtos”, reforça o presidente.
A experiência de uso do Positivo Ypy começa já na abertura da embalagem do produto. Ao ligá-lo pela primeira vez, o usuário verá um vídeo tutorial que vai ensinar sobre o produto e sua configuração. Junto com o Positivo Ypy, o consumidor receberá uma capa protetora, com a qual todas as funcionalidades do aparelho continuam acessíveis, Guia Rápido com principais informações e configurações, além de cabo USB e carregador. Em breve, a Positivo Informática também deve iniciar a venda de capa que possibilita que o produto fique “em pé”, em uma posição para assistir filmes e realizar videoconferências, e para que permaneça inclinado em um ângulo perfeito para digitação no teclado virtual. Outro acessório que será vendido ao usuário do Ypy é uma capa com teclado, que além de proteger o produto, permite que digite conteúdos extensos de maneira muito confortável, similar à experiência em um computador.
O produto tem garantia de um ano e suporte da rede de assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O Positivo Ypy 7 chega ao varejo na segunda quinzena de outubro, nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G, com preços sugeridos a partir de R$ 999. Os tablets Positivo Ypy 10 serão vendidos para o Natal nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. A companhia também estuda parcerias com operadoras de telefonia.
O endereço do portal Mundo Positivo é http://www.mundopositivo.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário