terça-feira, 1 de novembro de 2011

Positivo Informática apresenta loja de aplicativos no evento The Developer’s Conference 2011

Além de navegar pelo portal Mundo Positivo, os visitantes do evento conheceram o Positivo Ypy, o primeiro tablet 100% criado para os brasileiros. O TDC2011 foi direcionado aos profissionais de desenvolvimento, empreendedores e estudantes
Curitiba, 1o de novembro de 2011 – A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de computadores no país, foi uma das patrocinadoras do The Developer’s Conference 2011, que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro. O evento reuniu profissionais da área de desenvolvimento, empreendedores e estudantes de tecnologia no campus da Faculdade Cambury, em Goiânia (GO).
A companhia contou com um estande no TDC2011, com foco na divulgação do Mundo Positivo. O portal reúne as lojas com o maior número de aplicativos em português e gera oportunidades de negócio para desenvolvedores, que podem agregar conteúdo ao ecossistema e ao tablet da empresa. “É muito importante participar deste encontro com um público de desenvolvedores, arquitetos de software, gerentes e líderes de projeto, além de professores e estudantes universitários. Estamos trabalhando ativamente na busca por desenvolvedores, visando formar uma grande comunidade para ofertar muito mais apps pelo Mundo Positivo”, declara André Molinari, que está à frente da área de Negócios Digitais da Positivo Informática.

Ecossistema Mundo Positivo: aplicativos e games exclusivos para o brasileiro


ü  Portal: com notícias, serviços, informações e suporte aos produtos da Positivo Informática. Já está no ar, acessível a qualquer dispositivo.
ü  Positivo Aplicativos: a loja de aplicativos é o lugar ideal para encontrar aplicativos móveis em português, desenvolvidos e adaptados para o tablet da Positivo Informática. São vários softwares de diversas categorias, muitos deles gratuitos. Esse conteúdo já está disponível para quem adquirir o Positivo Ypy.
ü  Positivo Livros: para compra de livros digitais. O programa já vem instalado no tablet, com 10 livros disponíveis na estante, todos clássicos da língua portuguesa e que retratam nossa cultura. Pode ser usado no Positivo Ypy, no Positivo Alfa Wi-Fi e em computador de qualquer marca.
ü  Positivo Música: até o fim do ano, será possível adquirir músicas no Mundo Positivo e organizar os álbuns favoritos também. A qualidade do som é a mesma de um CD, e será possível carregar milhares deles na palma da mão. Pode ser usado no Positivo Ypy e nos computadores da marca Positivo.
ü  Positivo Conecta: aplicativo gratuito para PC para organizar o conteúdo de músicas e livros no seu computador. Também usado para transferir toda mídia para o Ypy.

Os visitantes do The Developer’s Conference 2011 conferiram demonstração exclusiva do Positivo Ypy, o primeiro tablet feito por brasileiros para os brasileiros, que acaba de chegar ao mercado. O tablet foi completamente desenvolvido a partir de pesquisas com o brasileiro, desde o hardware e design ao sistema operacional totalmente em português. Ele chega para mudar o conceito de consumo de conteúdo digital, junto com o ecossistema Mundo Positivo, que oferece revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos, como ferramentas de trabalho e redes sociais. O portal Mundo Positivo pode ser acessado de qualquer computador. Com uma única conta, o usuário pode comprar organizar e transferir conteúdos e aplicativos em PCs de qualquer marca, além de tablets ou e-readers da marca Positivo.
Dezenas de conteúdos do Mundo Positivo já vêm pré-embarcados no Ypy, incluindo músicas e vídeos de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. No tablet da Positivo Informática, o usuário também acessa toda a oferta de conteúdo e serviços Google: Android Market, Maps, YouTube, Gtalk e Orkut. Pelo Android Market, é possível baixar mais de 200 mil aplicativos das mais diversas categorias.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 9 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 4,7 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Iniciou seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em 8.179 escolas públicas, 2.349 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países.  Visite www.positivoinformatica.com.br
Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Nenhum comentário:

Postar um comentário