terça-feira, 31 de maio de 2011

Positivo Informática anuncia Marco Lopes como vice-presidente de Marketing e Novos Negócios

Nova vice-presidência engloba as áreas de marketing, novos negócios e parcerias e terá papel importante para o fortalecimento, crescimento e posicionamento da marca no mercado brasileiro.
Curitiba, 31 de maio de 2011 – A Positivo Informática reforça sua equipe e apresenta Marco Lopes para ocupar a recém-criada vice-presidência de Marketing e Novos Negócios da empresa. Com 17 anos de experiência em multinacionais de telecomunicações, tecnologia e companhias do setor automotivo, Lopes será responsável pelas estratégias de marketing e reforço no posicionamento da marca Positivo Informática e seus produtos e serviços para os segmentos de varejo, corporativo e governo. Também estará à frente do desenvolvimento de estudos de parcerias e novos negócios, com atenção especial à convergência tecnológica, novas tendências e oportunidades alinhadas à missão da companhia.
“Estamos muito satisfeitos em contar com a ampla experiência de Marco Lopes em marketing, processos de negócios e novas tecnologias e com sua qualificação para atuar em cenários altamente competitivos, como é o caso do mercado brasileiro. Um de seus desafios na nova vice-presidência será reforçar o posicionamento de nossos produtos e serviços em todos os segmentos nos quais atuamos”, ressalta Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática. “Ter sido convidado para assumir o comando do Marketing da maior fabricante brasileira de computadores é uma grande honra. Minha principal missão será contribuir para a continuidade da trajetória de sucesso da Positivo Informática e para a evolução de seu posicionamento e negócios nesse cenário tão competitivo e de grandes oportunidades”, afirma Marco Lopes.
Administrador de empresas e Engenheiro formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial –, o executivo é pós-graduado em Marketing pela ESPM, de São Paulo. É graduado no AMP – Advanced Management Program – da Wharton Business School, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, além de especialista em Estratégia na escola de negócios francesa INSEAD e em Gerenciamento de Telecomunicações pela Thunderbird School of Global Management, Estados Unidos.
Antes de ingressar na Positivo Informática, Lopes ocupou o cargo de diretor-geral da unidade latino-americana da MMA – Mobile Marketing Association. Em 2009, foi um dos fundadores da Innovideas, companhia de consultoria e desenvolvimento de negócios, focada em inovação, marketing interativo e tecnologia. Anteriormente, foi CMO – Chief Marketing Officer – da TIM Brasil, na qual liderou o reposicionamento estratégico de operadora móvel para companhia de comunicações convergentes, com lançamentos importantes, como serviços 3G HSPA e TIM fixo. Seu currículo inclui também passagens pela Amazônia Celular, Cummins Latin America, Rodobens e Banco do Brasil.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 8 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 5,2 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, sua rede de assistências técnicas é formada por cerca de 240 empresas distribuídas por todo o país. Inicia seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em 8.120 escolas públicas, 2.349 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br.

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Nenhum comentário:

Postar um comentário