quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Positivo Informática alcança a marca de 1 milhão de monitores produzidos

Curitiba, 15 de fevereiro de 2012 – A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de PCs no Brasil, comemora a montagem do monitor número 1 milhão. A marca atingida nesta semana atesta, mais uma vez, o crescimento consistente da empresa, que vendeu mais de 1,6 milhão de computadores nos primeiros nove meses do ano passado, sob as marcas Positivo e Positivo BGH, respectivamente, no Brasil e na Argentina.
A fabricação de monitores pela Positivo Informática começou com a inauguração da unidade fabril de Ilhéus, na Bahia, em maio de 2008. É desta unidade que saem os monitores LCD com tecnologia LED de 15,6 e 18,5 polegadas que acompanham parte dos desktops da marca. Atualmente, a capacidade produtiva nominal mensal da fábrica é de 70 mil monitores e 10 mil PCs.
“Esta é mais uma conquista que eu comemoro hoje com a nossa equipe. A produção de monitores possibilita que tenhamos uma maior flexibilidade nos modelos para que se adéquem às necessidades dos consumidores brasileiros. A oferta de soluções avançadas de tecnologia e o conhecimento profundo do mercado brasileiro é um dos principais fatores que nos fazem continuar crescendo”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.
A verticalização da produção de parte dos componentes utilizados na fabricação de computadores faz parte da estratégia da companhia para diferenciação de produtos e garantia de suprimentos, contrabalanceando eventuais oscilações de mercado no fornecimento de insumos.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 9 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega mais de 4,3 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,8 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Em 2011, iniciou seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em cerca de 8,5 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países.  Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info